Criar uma Loja Virtual Grátis
Que culpa você tem diante de Deus?

calvário,coroa de espinhos,corvos,cristãos,cristianismo,crucificações,Jesus Cristo,religiões,símbolos

Talvez essa seja sua pergunta quando ouviu alguém afirmando que você precisa de se arrepender de seus pecados pedindo perdão a Deus.

Mas culpa de quê?

A Palavra de Deus nos mostra que todos pecaram e carecem da glória de Deus (Romanos 3:23). Adão era representante de toda humanidade e pecou, desobedecendo a uma ordem de Deus, trazendo a morte, ou seja, uma completa separação entre Deus e o homem. “Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram”.(Romanos 5:12). Perceba que “não há justo, nem um sequer, não há quem entenda, não há quem busque a Deus, todos se extraviaram, a uma se fizeram inúteis; não há quem faça o bem, não há nem um sequer.” (Romanos 3:10-12).

Você pode até pensar que não tem nada a ver com isso. Mas repare que você é um pecador. (Todos pecaram). Não apenas isso. Há um salário que deve ser pago por essa transgressão. “O salário do pecado é a morte” (Romanos 6:23). Então você é culpado de estar em rebeldia contra Deus; de não atentar-se para sua voz; de ouvir sempre sua Palavra, mas nunca dar ouvidos; de cometer erros sem ao menos sentir tristeza em ter desagradado ao seu Criador; de não deixar seus caminhos e se voltar para Ele em fé, etc.

Essa é a sua culpa e de toda humanidade! O quer você merece então? A condenação, a morte eterna, o inferno.

Mas o próprio Deus, por amor a você enviou seu Filho, Jesus Cristo, para pagar este preço por você. Nele não foi encontrado pecado algum. E pagou o preço da sua transgressão, morrendo morte de cruz. E agora a Bíblia afirma: “Porque como, pela desobediência de um só homem (Adão), muitos se tornaram pecadores, assim também por meio da obediência de um só (Jesus), muitos se tornaram justos”. (Romanos 5:19) (grifo meu). E ainda: “Se alguém está em Cristo é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.” (II Coríntios 5:17).

Você pode ter todos os seus pecados apagados, ser uma nova criatura em Cristo, ter sua vida transformada, ter um relacionamento restaurado com Deus, ter uma vida em abundância, viver sem qualquer peso de culpa, pois Deus, em Cristo, pode te perdoar.

Receba Cristo em seu coração, produza frutos dignos de arrependimento, e terá a vida eterna prometida a todos aqueles que a ele se entregar. É de graça, Cristo já pagou por ela.

“Mas, Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos nos nossos delitos e pecados, nos deu vida juntamente com Cristo – pela graça sois salvos.” (Efésios 2:4-5)

Deus te abençoe!

 

Pastor Lucas