Criar uma Loja Virtual Grátis
Estimadas coisas

"Lembra-se Jerusalém de todas as suas mais estimadas coisas, que tivera dos tempos antigos..."

Lamentações 1:7

O povo de Judá, especialmente de sua capital Jerusalém, estava completamente distante de Deus, em total desobediência. A multidão de seus pecados fez com que Deus manifestasse a sua ira, levantando seus piores inimigos, os babilônios, para oprimi-lo. Coisas terríveis começam a suceder em Jerusalém: Fome, vergonha, nudez, destruição, separação de famílias, tristezas e profunda sensação do abandono de Deus.

            Então Deus diz: “Lembra-se Jerusalém de todas as suas mais estimadas coisas, que tivera dos tempos antigos.” Geralmente quando o Senhor falava de lembranças do passado era para que houvesse arrependimento. Caso o contrário, derramaria sua ira. Na vinda de Cristo Ele há de derramar sua ira completa sobre aqueles que não o reconheceram como Senhor.

            Jeremias profetizou contra a maldade e pecado de Jerusalém, mas o povo só queria ouvir os falsos profetas. “Os teus profetas te anunciaram visões falsas e absurdas, e não manifestaram a tua maldade, para restaurarem a tua sorte. Mas te anunciaram visões de sentenças falsas, que te levaram para o cativeiro.” (Lamentações 2:14).

            Jeremias ainda falou da iniqüidade de Jerusalém e destes falsos profetas, dizendo: "E curam superficialmente a ferida da filha do meu povo, dizendo: Paz, paz; quando não há paz." (Jeremias 6:14). O povo preferia dar ouvidos às palavras que agradavam seus corações, que falavam de prosperidades, curas e paz a ouvir a mensagem real e de sentença do derramamento da justiça de Deus em breve.

            Assim também hoje, há falsos profetas em nosso meio. Pregam sobre curas e prosperidades e não falam mais da salvação da alma. Falam de coisas aqui na terra, esquecendo das coisas eternas. Falam da vinda de “algo melhor de Deus que está por vir”, prova de que não se lembram mais de que o melhor de Deus já veio: A salvação por meio da morte e ressurreição de Cristo; e isso nos é suficiente. Lembra-se, pois Jerusalém!

            Desprezavam o nome de Deus! Não zelavam mais pelas coisas de Deus! Não se lembravam das coisas antigas e preciosas realizadas entre eles. Criaram seus deuses, não tinham tempo para o Senhor.

            Que ainda hoje você possa se lembrar do Senhor, que Ele te criou e formou. Por amor a você enviou Jesus ao mundo para morrer pelos seus pecados e ressuscitou para te dar vida. Lembre-se, pois da vida eterna garantida em Jesus. Aqui na terra as coisas são passageiras, mas as de Deus são eternas. Essa verdade deve ser a coisa mais estimada a nos lembrar.

            Mas, volte-se para Deus em fé, arrependa-se de seus pecados, e receba essa vida garantida em Cristo Jesus.


Pastor Lucas