Criar um Site Grátis Fantástico
Como posso ser salvo?

 


Jesus é o Filho de Deus, o Salvador do mundo! Ele morreu pelos nossos pecados, foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia (1 Coríntios 15.2-4). Antes de morrer na cruz, ele disse: Está consumado! Ele cumpriu perfeita e totalmente sua missão. Deus providenciou, por meio de seu Filho, todos os recursos necessários para nos reaproximar dele. É isso que chamamos de salvação.

Todo ser humano necessita ser salvo pois ele é pecador e desobediente a Deus. A Bíblia nos fala:  “Eu nasci na iniquidade e em pecado me concebeu minha mãe” (Salmo 51:5). O Salário desse pecado é a morte (Romanos 6:23). E ainda nos afirma que todo homem está morto em seus delitos e pecados. (Efésio 2:1). Somente a Graça de Deus para nos salvar!

Como esse presente de Deus pode ser uma realidade transformadora em nossa vida?

A primeira atitude a ser tomada para que nossos pecados sejam apagados é o arrependimento (Atos 3.19). E aqueles que confessam seus pecados Deus promete perdoar e purificá-los de toda injustiça (1 João 1:9). Deus jamais desprezará este coração contrito (Salmo 51.17). Além disso, Jesus garante em Mateus 5.3 que os humildes de espírito se tornam participantes de seu reino.

E além do arrependimento, é necessário um outro passo fundamental.

Em Atos 16.30, um carcereiro perguntou a Paulo: Que devo fazer para que seja salvo? Ele então responde. “Crê no Senhor Jesus Cristo!” Crer em Jesus é bem mais que acreditar nas histórias sobre ele. Crer em Jesus é confiar nele a ponto de dispor-se a segui-lo por toda a vida, entregando-se totalmente a ele. É por isso que dizemos que a salvação é pela fé; porque a fé é o meio pelo qual recebemos de Deus as bênçãos da salvação.

Em Mateus 6.24. Jesus diz sobre seguir a dois senhores: Deus ou as riquezas.Como esse texto nos ensina, para seguir a Jesus você precisa pedir ao Espírito Santo que lhe dê forças para renunciar a qualquer consagração anterior que frontalmente se opõe à vontade de Deus, como a busca pelo poder, fama, dinheiro, por exemplo. Todas essas coisas passarão e não poderão fazer nada por você após a morte. Consagre toda a sua vida voluntariamente somente ao Senhor Jesus.

Fale com Deus agora e confesse seus pecados a ele, com arrependimento, para que você receba dele o perdão e assim lhe concede a salvação.

 

Leia outros textos que falam sobre como receber a Salvação em Jesus:

João 5.19-25 ; Efésios 2.1-10; Romanos 8.14,17; Atos 16.19-34; João 3.31-36; Atos 2.37-41; Romanos 10.8-13.

 

JESUS É O ÚNICO CAMINHO